segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oferta


O QUE E OFERTA?
muitos crentes vivem uma vida miseravel e de pobreza,porque os pastores sao estupidos suficiente pra nao ensinarem o povo.
II CORINTIOS 9
4 A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
significa que a oferta e um assunto de solida base no mundo espiritual e o que a biblia ensina sobre a oferta acontecera em nossas vidas
 5 Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
bencao e favor divino e meio de felicidade,entao a oferta e favor divino,meio de felicidade para aquele que da e para aquele que recebe.
10Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
a oferta e uma semente que deus da,e isso significa que minhas posses financeiras sao de Deus
 Atos 17
25Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
dele provem a vida e as demais coisas
Salmos 104
27Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
28Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.
29Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó
1 Crônicas 29
14Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
aqui e davi falando sobre ofertas
tudo que temos,e porque Deus nos permite ganhar.Oferta e uma semente que Deus da.
2 Coríntios9
12   Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,
a oferta e um servico para Deus,e se e um servico,entao tem pricipios e normas(regras).
Jeremias21
14   Castigar-vos-ei segundo o fruto das vossas ações, diz o SENHOR; acenderei fogo na cidade, qual bosque, o qual devorará todos os seus arredores.
Romanos2
6   que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
1 Coríntios15
58   Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
significa que todo trabalho que voce faz pra Deus,Ele vai te recompensar
O QUE E OFERTA?
OFERTA E UM FIRME FUNDAMENTO DE GLORIA.
OFERTA E UMA BENCAO.
OFERTA E UMA SEMENTE QUE DEUS DA.
OFERTA E UM SERVICO QUE DEUS DA.
QUAIS SAO AS ATITUDES DO OFERTANTE LIBERAL?
TALVEZ VOCE ENTENDA O QUE E OFERTA!MAS NOS PRECISAMOS ENTENDER AS ATITUDES DE UM OFERTANTE.
**ATITUDES DE UM OFERTANTE:
2 Coríntios9
2   porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos
 significa desejo,vontade de contribuir,ato voluntario da minha decisao.
tem q haver uma prontidao de minha parte.Presteza ou prontidao procede da palavra animo(que vem de alma,que vem de dentro)
5   Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.
oferta e algo planejado(e necessario planejamento),nao tem nada a ver com emocional .
7   Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
Coracao(cede da vontade,da inteligencia e dos sentimentos)a oferta e uma proposta do nosso interior.Deus olha pro nosso coracao,nao para nossas maos.
*OBS:ofertam  pouco pelas suas condicoes,mas o desejo e de ofertar muito
*OBS:ofertam muito para se aparecer,e ganhar status dentro do ministerio.
jamais oferte com tristeza ou por obrigacao(necessidade)e nem por constrangimento.

8   Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,
11   enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.
13   visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário