domingo, 13 de novembro de 2011

Geracao apple-maniaca

Hoje eu quero trazer a voces uma posicao muito pessoal a respeito dos jovens, nao somente dos jovens que estao por ai perdidos nesse contexto imediatista em que vivemos, onde conceitos morais sao relativizados, esses jovens receberam o titulo de geracao WWW (world, web,wide) pela sua cultura ou culto em se relacionarem de maneira virtual.
Pois bem, so que eu quero  tratar com a mocidade que esta inserida no contexto cristao, e francamente eu nao consigo diferenciar um jovem cristao de um que vive nessa cultura secular e podre que so indica o caminho do fracasso, esses jovens vivem de forma a parecer que Jesus foi um mero carpinteiro pregado numa cruz, mas o Espirito Santo de Deus me motivou a mostrar grandes exemplos de jovens que viveu nesse mundo.
A Biblia diz que Jose trazia as noticias a respeito de seus irmaos para o seu pai Jaco, isso nos mostra que Jaco detectou que Jose tinha um compromisso com a verdade e isso e uma marca de Deus que ha em todos aqueles que o temem, um menino que pelo seu testemunho foi invejado pelos seus irmaos, a sua juventude foi marcada por situacoes como , traicao,prisao, tentacao, que poderiam deixar traumas irreparaveis mesmo assim ele escolheu o caminho que Deus tinha tracado para ele, e digasse de passagem que foi uma vida intenca e cheia de provacoes em nenhum momento Deus alivia pra ele, ou por acaso esta escrito na palavra que Jose levava as filhinhas de farao pra tomar um sorvetinho?
E Davi? Sera que quando foi ungido rei de Israel na casa de seu pai por Samuel, quando saiu pra fora   havia um tapete vermelho e o povo clamando rei-rei-rei Davi e nosso rei? pelo contrario, nem uma coroa que simbolizava o titulo ele recebeu! o que ele ganhou foi um rei irado no encalco dele por muitos anos.
Daniel era um jovem extraordinario sua comunhao com Deus era tao intensa que um rei impio chegou a perceber a grande capacidade que existia dentro daquele menino, e entregou a ele a direcao de um imperio de mais de 120 provincias, um jovem  que em sua comunhao com Deus foi capaz de gerenciar uma nacao totalmente messigenada sem ter, celular, internet,fax,correio,carro,aviao, e o que mais me impressiona nao e ele na cova dos leoes  como se fosse um bichinho de estimacao, o que me deixa admirado com Daniel  que buscava o Senhor em oracao tres vezes por dia.
E Estevao? sendo apedrejado dizia " Senhor, nao impute a eles esse pecado", (primeiro martir da igreja).
Olhar pro coracao desses jovens da Biblia me faz sentir vergonha de mim mesmo.
Nao permita que o diabo roube de voce o sonho que Deus te deu, ele sempre vai tentar te seduzir para lhe tirar do proposito que Deus determinou pra voce, por isso tome cuidado com a vaidade do teu coracao.
O mundo diz que voce tem que vencer.
E Jesus diz que voce tem que servir.
Peca a Deus visoes do ceu, a unica maneira de nos sentirmos vivos e satisfeitos nesse mundo e servindo a Deus e aqueles que ele ama..
Hoje eu nao citei verciculos Biblicos porque queria passar somente o Espirito da mensagem, o principio Biblico para que voce querido jovem pudesse captar a mensagem e que Deus te guarde sempre e que o amor do Senhor Jesus o alcance de uma forma avassaladora, Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário