quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mateus 12.


Depois de todos os milagres que tinham visto os fariseus têm a audácia de pedir que Jesus faça mais um para eles crêem. Deus não se agrada de quem pede um sinal para poder crer. A fé não vem de ver, mas de ouvir a Palavra de Deus. A fé é a certeza das coisas que não se vêem. Quando você confia em alguém, basta a palavra dessa pessoa.

Quando Tomé reconheceu que estava diante de Jesus ressuscitado, ele disse a Tomé: "Porque você me viu, você creu? Felizes os que creram sem ver". Séculos de sinais e milagres operados por Deus entre o povo de Israel não serviram para mudar o coração de um povo incrédulo. Jesus os chama de geração má e adúltera, porque não queriam reconhecer seu Messias e eram infiéis a Deus.

Ele diz que único sinal que precisavam já tinha sido dado: Jonas saindo vivo do ventre do grande peixe, uma alusão à morte e ressurreição de Jesus que estava para ocorrer. Jonas tinha sido lançado no mar da morte para que os outros tripulantes do barco fossem salvos e passou três dias e três noites no ventre do grande peixe. Jesus seria lançado na morte para nos salvar e ficaria três dias e três noites no ventre da terra antes de ressuscitar.

Os habitantes de Nínive haviam crido na pregação de Jonas, e ali estava alguém maior do que Jonas. A rainha de Sabá viajou quilômetros para ouvir a sabedoria de Salomão, e ali estava quem era maior do que Salomão. Um pouco antes Jesus havia dito que ele era maior do que o Templo, e se você continuar lendo a Bíblia verá que ele é o maior do que toda a Criação de Deus; aliás, ele é aquele por meio de quem e para quem todas as coisas foram criadas. 

E agora, o que essas religiões  fazem  com Jesus? Muitos vao  aos cultos para ver sinais e manifestações porque  ainda não crêem  na verdade somos uma geração ma e adultera como aquela! Jesus compara os judeus a uma casa vazia e arrumada, só esperando por um morador. Ao se recusarem em receber ao único que podia legitimamente morar naquela casa eles ficavam vulneráveis a serem invadidos por sete espíritos de erro e engano.

Você já abriu a porta para Jesus ou pretende esperar por outro morador? Mas o pior e quando nosso eu esta intronizado, pensamos ser capazes de conquistar a salvação, e assim estamos anulando a maior manifestação de amor que Deus nos concebeu. Hoje, um irmão em Cristo ( LEANDRO), me disse que foi inaugurado aquele grande templo em Sao Paulo, aquele que se parece com o de Salomao, conhece? O líder daquela denominação me parece uma piada gospel de mau gosto!!! Tentando ou fingindo manipular demônios em seus cultos, e não percebe que quem esta sendo manipulado e ele mesmo! E bom lembrar que no reino de satanás existe principados e potestades, e esses príncipes de satanás usam os diabinhos como uma grande armadilha, fazendo com que esses lideres religiosos se encham de orgulho e soberba, fazendo-os pensar que tem poder sobre demônios, e dessa forma a igreja vai se tornando cada vez mais desfigurada ao ponto de não sabermos diferencia-la de um centro espirita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário